domingo, 11 de setembro de 2011


ㅤ Ele não precisa passar o resto da vida comigo, tá? Se o Senhor não quiser, tudo bem, eu vou entender. Mesmo que me doa forte no coração, eu vou aceitar. É que deve ser bom pra ele assim, né? Porque eu não vejo onde isso seria bom pra mim, mas tudo bem, Papai do Céu… se o Senhor achar que deve, e se tiver outro alguém que cuide bem dele, pode dar o meu melhor presente pra ela, tá?! Eu não prometo que não vá ficar triste e nem que eu não vá querer brigar, mas é só até a dorzinha entender que ele vai estar feliz. Se o Senhor perceber que os sonhos dele  já não são mais tão lindos e tão verdadeiros quando eu faço parte deles, tudo bem, sabe, pode colocar o coração dele em outras mãos… Eu vou dar um jeitinho de aceitar, tá?! É isso mesmo, sabe, Papai do Céu… hoje eu não vou pedir para o Senhor cuidar de nós, e nos manter juntos até que nós fiquemos velhinhos, onde vamos sentar na sala, tomando um cafézinho, jogando conversa fora… Hoje, Papai do Céu, eu só quero pedir que o Senhor cuide dele. Pois é. Não precisa me incluir nesses cuidados, sabe? Só se o Senhor achar necessário… Mas cuida dele, Papai do Céu. É. Cuida dele. Cuida dele por mim. Cuida dele pelos pais dele. Pelos amigos, e por todos que o querem bem, Papai do Céu. Cuida dele por ele, sabe? Porque eu sei que todos os dias quando ele acorda, ele acorda com a esperança de que o Senhor tenha tirado um pouquinho da dor dele, e no dia seguinte mais um pouquinho, e no outro mais… até que ele não sinta mais dor. Até que ele não sinta mais isso. Até que ele só precise chamar a mãe pra dar um bom dia, ou um boa noite. Até que ele saia de casa pra ir ver os amigos, ou pra jogar o futebolzinho que ele sempre gostou. Até que quando ele sentir dor, seja no dedinho do pé, que ele acabou de usar para chutar a quina da cama. É, Papai do Céu… eu sei que o Senhor sabe disso melhor do que eu. E sei que o Senhor já cansou de me ouvir falar, e falar, e pedir, e implorar, e abrir mão do meu próprio ar para que ele possa respirar. Mas, sabe o que que é, Papai do Céu? É que eu não aguento ver ele assim, não. Eu não aguento ver os sonhos dele se perdendo por aí, não, Papai do Céu. Não aguento saber que ele tá lá, precisando de tudo que eu tenho de sobra aqui, e não poder dar. Não aguento ele sorrindo pra disfarçar a dor, ou pedindo colo pra acalmar o coração que no fim do dia já não tem mais toda aquela esperança de todas as manhãs quando ele acorda. Não aguento, sabe? É como se meu dever fosse o de protegê-lo e fazê-lo bem, e eu não tivesse conseguindo cumprir, Papai do Céu. Por isso, sabe, eu te peço, mais uma vez, com todo o meu coração, Papai, me dá forças, tá? Força e sabedoria. Eu preciso disso, Papai do Céu. E ele precisa do Teu amor. Do Teu amor e do Teu cuidado. Então cuida dele, tá? Protege ele e guarda bem guardadinho num potinho os sonhos dele pra que ele possa juntar todos depois e viver cada um, como ele sempre fez. Cuida dele por mim, Papai do Céu. E eu não vou me importar se quiser tirar do meu ar, todas as vezes que ele precisar de um pouco pra respirar, tá? Só pra lembrar… Obrigada, Papai do Céu, cuida dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário