quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A Ilha dos Sentimentos

Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos: a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outro.
Um dia avisaram para os moradores desta ilha, que ia ser inundada. Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem; ele então falou:
- Fujam todos, a ilha vais ser inundada!
Todos correram e pegarm seu barquinho, para irem a morro mais alto.
O amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com a sua ilha. Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda. Estava passando a Riqueza e ele disse:
-Riqueza, leva-me com você.
Ela respondeu:
-Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber.
Passou então a Vaidade e ele pediu:
- Oh! Vaidade lava-me com  você!
-Não posso, você vai sujar meu barco.
Logo atrás vinha a Tristeza.
- Tristeza, posso ir com você?
- Ah! Amor estou tão triste que preciso ir sozinha.
Passou a alegria, mas estava tão alegre que nem viu o amor chamar por ela. Já desesperado, achando que ia ficar na solidão, o Amor começou a chorar…
Então passou um barquinho onde estva um velhinho e ele então falou:
- Sobe Amor, eu te levo.
O amor ficou radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando no morro alto onde estava os sentimentos, ele perguntou à Sabedoria:
Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui?
Ela respondeu: O TEMPO.
O tempo Mas, por que só o Tempo me trouxe aqui?
Porque só o Tempo capas de ajudar e entender um grande AMOR.
(autor desconhecido, colhido na Internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário