quarta-feira, 7 de setembro de 2011


todo o peso de decepções sobre mim, com os olhos inchados fui ao banheiro, olhei para o espelho e vi a pessoa mais frágil que conheci. Lavei o rosto querendo tirar de mim àquela expressão de fraqueza, sequei o rosto tirando assim os últimos fragmentos de fragilidade, maquiei-me e coloquei a máscara da frieza e indiferença, olhei novamente para o espelho e vi ali uma pessoa diferente, uma verdadeira atriz, digna de um Oscar, diria eu…
O dia foi caminhando para a perfeição, tendo em vista que nada afetou o meu interior, meus segredos. Evitei algumas coisas, como por exemplo, músicas, filmes e conversa com amigos. Como estava difícil de evitar tudo isso em casa, fui dar uma volta na praia.
 Já sai na rua, evitando rostos, basicamente me sentindo uma estranha perante todas as pessoas, era mais fácil olhar para o chão, mas não, tinha que provar a mim mesma que era forte, e olhei para frente, chegando à praia, suspirei, o cheiro da maresia invadiu meus pulmões, aquilo deixou cair todas as máscaras, mas eu consegui prender as lágrimas que lutavam para sair… Mordi os lábios como refugio de toda a dor que sentia, apertava os punhos querendo “apertar” tudo que sentia. Caminhei pela areia, coloquei os pés na água, as ondas me acertavam fortemente, como sinal de que precisava ficar em pé. Olhei para os lados, estava sozinha, eu e toda minha fragilidade. Foi impossível não pensar no que me afligia, todos os pensamentos confusos brotaram como uma praga a minha frente… Via rostos, ouvia vozes, sentia toques… Rendi-me as lágrimas, chorei como nunca, olhava para o chão procurando um lugar para fugir, só conseguia enxergar as lágrimas caindo no mar, cada gota era como se eu estivesse revivendo cada momento, as piores lágrimas eram as de lembranças boas, essas sim… Doíam amargamente na hora de cair, como espinhos.
Respirei fundo, limpei meu rosto manchado de maquiagem, olhei para as ondas indo e vindo, levando e trazendo minhas lágrimas… Mais uma vez suspirei, virei-me e segui meu caminho. “Eu estou bem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário