sexta-feira, 16 de dezembro de 2011


“Posso te contar um segredo?
Eu que nunca pensei que me apegaria tanto a você; hoje me vejo tão necessitada de te ter perto o tempo todo, e eu, que nunca pensei que encontraria algo que me trouxesse paz, de sorte, cai nos braços da pessoa mais perfeita desse mundo. E quer saber? Eu não trocaria você por nada. Nem por todas as coisas que eu pudesse ou quisesse ter. Aliás, tudo o que eu quero eu já tenho. Do meu lado, dentro de mim. E eu nem sei como isso aconteceu. Eu nem sei porque eu mereço ter você na minha vida. Aliás, me desculpa por ser tão, errada. Por ser tão pouco quando na verdade eu devia ser tudo e ainda conseguir colocar um sorriso no seu rosto sempre. Eu não posso. Sou falha em tantos aspectos e eu lamento por isso, mas de uma coisa eu tenho certeza; eu não iria querer outra pessoa no seu lugar nem com todas as opções desse mundo. Eu não ia querer outra menina do avesso, outra confusão, outra metade, outra gêmea. Se eu não sou tudo o que deveria ser, desculpa, mas eu tento ser o melhor. Tento te guardar pra mim, mesmo quando não devo e eu tenho medo de não te ter.
Posso te pedir um favor?
Não vai embora. Não faz como todo mundo. Não fica perto o suficiente pra me fazer te amar e depois vai embora. Eu tenho tanto medo de perder você também, tenho tanto medo de que o buraco que sua ausência cause seja capaz de me fazer desistir de todo o resto. Então fica perto sempre, mas perto o suficiente para me fazer sentir você do meu lado; fica perto pra eu poder segurar sua mão, te ouvir sorrir, ou chorar. Ou dizer que odeia todo mundo. Eu gosto até da sua raiva, da sua independência. Eu gosto quando você sabe que dói e age como se não sentisse. Eu gosto de ver como você é tão forte e tão sensível. Tão, você. E tão minha. De uma forma ou de outra, mesmo que às vezes eu mesma tente dizer que eu não preciso de você perto eu sei que uma parte de mim sempre vai querer, sempre vai precisar. E eu não sei de onde veio toda essa dependência, mas algum lugar dentro de mim se enche de infelicidade ao imaginar você longe. Então fica perto, fica comigo, por favor.
Você é a melhor parte de mim.
Assim, meio do nada, surgiu você. Já perdi as contas de quantas vezes eu parei para agradecer a mim mesma por ter te deixado tão perto, te deixado ser tão minha. Já perdi as contas de quantas lágrimas eu já segurei porque eu me lembrava do seu jeito bobo de achar graça em tudo ou do seu rosto inocente quando a sua cabeça flutuava aos mil pensamentos mais absurdos, o que me faz perder o ar de rir. E é tão bom isso. É tão bom ver que no meio de tanta dor, decepção e infelicidade eu encontrei um sorriso, entre um metro e cinquenta que me deixa todas as manhãs com uma vontade enorme de sorrir também, mesmo quando a dor é maior que o peito e que a vontade de chorar seja maior que a felicidade. Você me faz bem mesmo sem querer, mesmo sem saber. Você é uma parte de mim que eu não conhecia e tampouco sabia que procurava, só descobri isso ao ver você sorrindo pra mim do outro lado da rua como se o mundo inteiro estivesse parado só para olhar você. Não estava. Só eu. E tudo o que eu precisava pra sorrir. 
Eu vou cuidar de você.
Nem que eu tenha que mudar tudo o que eu imaginei durante a minha vida inteira. Eu prometo. Mesmo que o tempo passe ou que você não me queira perto. Eu vou cuidar de você melhor do que de mim mesma. Eu vou te colocar nos meus braços mesmo quando você não quiser. Eu vou te olhar de longe se você não me quiser perto e vou fingir que não existo se não quiser minha presença. Tudo bem se quiser se afastar, mas nunca me peça para ficar longe, para não te olhar quando ninguém mais puder fazer isso por você. Quando você achar que o mundo inteiro te virou as costas. Eu cuido de você, cuidarei. Eu prometo com tudo o que eu tenho, com tudo o que eu posso. Que se necessário eu paro o mundo inteiro para poder te fazer entender que nenhuma dor dentro de você vai ser maior do que o sorriso que eu farei de tudo para colocar nos seus lábios. E você, menina, toda sapeca e toda errada. Você mesma que sabe que nem tudo é do jeito como você quer, que tem medo de dizer a verdade si mesma. Você, menina, levada e de nariz empinado, que faz as coisas erradas esperando que tudo dê certo. Eu te amo, mais do que algum dia eu pensei amar. Mais do que algum dia eu esperei amar alguém. Eu amo mesmo, de verdade, com força, com vontade. Eu amo mesmo que você não queira, que eu negue ou que machuque. Eu amo muito. E eu só não quero que você esqueça disso. Nem com 15, 30 ou 60 anos. Você é a parte mais linda da minha vida.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário