quarta-feira, 4 de janeiro de 2012


Aquele vazio finalmente voltou, - diferente, mas voltou - agora já não me dói mais a cabeça, os olhos não choram e as pernas não tremem por esse vazio preenchido de saudade. Quase sempre digo que você se foi e eu fiquei estagnada nessa estrada que chamávamos de amor, dessa vez eu direi diferente: Eu fui, você foi. Seguimos para uma linha reta que nunca mais se encontraria, e pensando bem é até melhor desse jeito. Eu não te encontro na esquina pra dizer que senti a sua falta no meu aniversário, você não me encontra no mercado pra dizer que ouvia a nossa música e lembrou de mim, nós não nos esbarramos pela vida como dissemos que poderia acontecer mais pra frente. Pensando bem, é até melhor não te ver nunca mais, se possível. Mas olha, se eu tiver uma recaída porque o meu novo inquilino-no-coração não consegue recitar aqueles versos como você e decidir te ligar, por favor, não atenda. Ignore-me. Esnobe-me. Ou atenda e finja que não lembra de mim. Mas não diz que sentiu a minha falta também, que os dias não são mais os mesmo e que ela não consegue esquentar os seus pés nos dias de chuva. Não diga nada, apenas tente partir o que nunca foi inteiro - você sabe - deixe-me dolorida e com peso na consciência por te procurar quando o combinado era nunca mais te encontrar, nem na esquina, nem no mercado ou em outra vida. E a minha esperança é de que os dias irão passar e a sua presença não será nada mais do que uma pedra que incomoda vez ou outra o meu coração. E bem, os dias já passaram e você se tornou o que sempre fora predestinado a ser: passado. Lembra que eu te dizia que o passado sempre ficaria preso em nós, pois apesar de tudo ele é uma parte do que somos? Bem, você só ficou preso em mim porque eu quis. Meu coração quis te deixar partir, para sempre, mas você sabe, eu sempre tive um carinho enorme por você, e apesar de tudo, jamais te deixaria ir embora para sempre, talvez uns dias fora, mas nunca uma eternidade sem fim. Mas a verdade escondida atrás disso tudo é que por te amar demais eu te deixei livre - para ir -, por te amar demais eu não te prendo, e por te amar tanto não te chamo de meu, por te querer tão bem te deixo livre do meu amor que enfraquece. E por te querer sempre bem desisti do meu mundo - de você - para vê-lo sorrir. Por isso, se você me ama como dizia amar, não volte. Permaneça livre na liberdade triste do meu amor. Quero dizer: faça os meus dias de tristeza terem valido algo, faça cada segundo de arrependimento ter valido a pena, faça cada dia em que eu me afundei na minha dor ter valido a pena. E não volte. Eu estou bem. Você está bem. O nosso nós ficou enterrado no passado, como devia ser. E agora, eu e você - assim que devemos nos chamar agora - estamos bem, como há muito tempo não estávamos. Segue a sua estrada em linha reta que eu sigo a minha, e que elas jamais se encontrem naquele final, pois você sabe, é melhor assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário