quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

"Eu esperei muito de você. Esperei além do que realmente seria possível. Esperei que você entendesse esse meu jeito complicado, que me aceitasse por completo, com meus defeitos e minhas qualidades. Esperei que, você fosse o primeiro a fazer tudo valer a pena; que a nossa história não fosse apenas uma mera paixão passageira. Esperei que, algum dia, eu entrasse na igreja e te visse esperando no altar. Esperei que você fosse conseguir me amar com a mesma intensidade que eu te amava. Esperei de você, muito mais do que qualquer pessoa seria capaz de esperar. Esperei muito até de mim mesma. Criei na minha cabeça uma falsa versão da realidade. Eu achava que amar, talvez se resumisse a esse negócio de corresponder o sentimento do outro, de esperar o melhor da outra pessoa e de si mesmo também. Então aprendi que o verdadeiro conceito do amor não tem nada a ver com isso de sempre criar expectativas exageradas em torno das coisas. Percebi que, aquilo que tínhamos, nunca havia sido amor. Amor de verdade é se entregar sem exigir nada em troca; é pular nos braços do outro sem saber se ele vai ou não te segurar. Amor é algo como vendar os olhos e seguir em uma direção sem saber o que vem pela frente. O que tínhamos juntos, com certeza, não chegava nem perto de ser amor. Talvez por isso tenha durado tão pouco tempo, talvez fosse muita incerteza pra pouco sentimento. Errei quando comecei a esperar muita coisa de você. E, sinceramente, percebi que não sei amar, não nasci pra isso. Então passei a não esperar nada de ninguém. Fui vivendo e aprendendo. Não crio mais expectativas em torno de mais nada. A verdadeira intenção talvez seja me deparar com alguém que me ensine o verdadeiro significado do amor. Que me faça viver uma história completamente diferente da nossa. Se eu conseguir, ótimo. Se não conseguir, foda-se. Eu consigo ser feliz sozinha."

Nenhum comentário:

Postar um comentário