quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


É estranho escrever sobre o amor. É complicado também. Porque existem inúmeros tabus sobre ele. Por exemplo, e se o amor não for eterno? Digo, impuseram uma regra, na qual só é considerado amor se você nascer e morrer ao lado da mesma pessoa. Mas talvez não seja assim sempre. Porque eu acredito nesses amores adolescentes que vem e vão com a mesma rapidez. E não deixam de ser menos sinceros só porque não duraram a vida toda. Que atire a primeira pedra aquele que nunca achou ter encontrado o amor da sua vida quando era apenas uma criança. E talvez alguns tenham encontrado mesmo. Mas a questão é que as pessoas inventaram tantas histórias sobre o amor, que ninguém sabe ao certo falar sobre ele. As pessoas adquiriram um medo quando se toca neste assunto. Porque é difícil admitir algo que vai além dos preceitos. É complicado falar: Eu amei Ciclano, mas Fulano foi o meu primeiro amor, porém no momento eu amo Beltrano. Porque ninguém aceita o fato de que o amor acaba, mas depois vem outros amores. É mais fácil falar que aquilo com aquele lá, não foi amor. Preferem mentir à aceitar o fim de um sentimento que consideram tão grandioso. Não que eu nunca tenha feito isso. Eu sempre faço, e talvez até continue fazendo. Mas não deixa de ser errado. Porque eu amei muito Fulano e Ciclano, e eles merecem o lugar deles na história que eu contarei aos meus futuros netos. E é estranho quando as pessoas dizem não era amor. Quer dizer, era amor, e agora não é mais? O amor não acaba, mas pode deixar de ser amor? O problema, o verdadeiro problema, é que ninguém nunca conseguiu explicar o amor. Nem os escritores, nem os filmes, nem ninguém foi capaz de pegar um papel e uma caneta e dar uma definição pro amor. Porque não existe. Ou você sente, ou você não sente. E para de falar que ninguém nunca te amou, porque tua mãe tá aí fazendo a sua janta, e ela com certeza te ama. E seu pai também. E metade da sua família deve te amar. Eu acho. Esse sim é um tipo de amor eterno. Quanto aos outros tipos, só peço que parem com a famosa frase clichê quando é amor, é pra sempre. Isso funciona com Romeu e Julieta. As coisas mudam, as pessoas evoluem. E sinto muito se você acha que aquele garoto do time de vôlei vai te amar pra sempre. Porque semana que vem ele vai amar outra. Mas esse aí não ama ninguém. É um caso à parte. Então relaxa e aproveita o teu amor de agora. Deixa essa coisa de para sempre pros filmes da Disney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário